sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Funções dos operários envolvidos na construção civil.


Encarregado Geral de Obras: Planejamento , organização e monitorar as atividades de construção civil, montagens e instalações eletromecânicas, e lançamentos de cabos em Linhas de Transmissão.

Mestre-de-obras: coordena as atividades do carpinteiro, pedreiro, servente e armador, controle de planilhas de material, interpretação de produção, analisar relatórios, identificar falhas no serviço.

Pedreiro:
irá fazer preparação de massas, organização do local da obra, aplicação de revestimentos, disponibilizar materiais para a obra.

Servente: irá auxiliar o carpinteiro e o pedreiro, remoção de materiais, desmontar alvenaria, cortar materiais, definir etapas de serviços, preparação de massas.

Carpinteiro:
irá fazer a montagem de formas de madeira, conferir esquadros, planos de corte de peças de madeiras, distribuição de cavaletes.

Auxiliar de pedreiro:
auxiliar do pedreiro na preparação de massas, organização e limpeza do local da obra, disponibilizar materiais para a obra.

Armador de ferros:
produção de armação e corte de ferragens, analisar medidas, montar gabaritos para corte, fixar estribos, montar barras em geral.

Outras informações e dicas http://www.icomportas.com.br/?p=947


Nenhum comentário:

Postar um comentário